Quando desfrutamos de um parque infantil, raramente paramos para pensar em todo o esforço envolvido na montagem de cada jogo, estrutura ou pormenor concebido para a diversão das crianças. Na BDU queremos destacar o valor da montagem de parques infantis e mostrar como a nossa equipa de montadores prepara cada elemento destes espaços de lazer e aprendizagem com precisão artesanal.
A equipa BDU: montadores com formação Richter
A montagem de parques infantis não é apenas uma questão de juntar peças para as fazer encaixar. Na BDU, somos apaixonados pelo nosso trabalho e envolvemo-nos de corpo e alma. Nesta linha, os equipamentos de parques infantis Richter que oferecemos requerem uma montagem mais artesanal para a qual é necessário ter conhecimentos de carpintaria e da regulamentação em vigor.
A imponência das peças faz com que seja fundamental a existência de pessoal qualificado com conhecimentos de carpintaria para a montagem dos elementos, pelo que a equipa interna de montadores da BDU foi formada pela Richter para se tornar, praticamente, marceneiros. De facto, a Richter utiliza a metodologia destes profissionais da madeira: antes de um conjunto ser enviado, é construído e desmontado para garantir a sua funcionalidade.
A montagem do parque infantil Carlos Sainz, uma catedral de madeira construída com precisão milimétrica
O parque Carlos Sainz, em Pozuelo de Alarcón, é um exemplo de um parque infantil cuja montagem exige uma precisão milimétrica. A gigantesca estrutura central de jogos, ligada por pontes e passadiços, tem no topo duas grandes pirâmides com as suas palhetas de aço inoxidável.
A montagem da grande estrutura central começou com um pórtico e, com base neste, tudo foi construído peça a peça até se obter uma estrutura sem um único erro: como uma catedral, com um acabamento impecável. Uma operação de carpintaria incontestável. Como desafio adicional, as peças, que viajaram para diferentes países, são transformadas pelas condições climatéricas e têm de ser reajustadas para que a estrutura como um todo não seja afetada.
As fases da construção de parques infantis
Quais são as fases que os instaladores da BDU seguem quando iniciam a construção de parques infantis? Nós explicamos-lhas:
- Controlo topográfico. Para que cada peça se encaixe perfeitamente, é necessário que um topógrafo estude a superfície na qual o equipamento do parque infantil será instalado.
- Fase de escavação. Com o veredito do topógrafo, prepara-se o terreno de base para o equipamento do parque infantil, fazendo os ajustes necessários para que o espaço esteja em óptimas condições.
- Montagem do equipamento de parque infantil com gruas. Inicia-se a montagem da estrutura do parque infantil. Trata-se de peças de grandes dimensões que devem estar perfeitamente posicionadas.
- Fase de betão. Uma vez montado o equipamento do parque infantil, o buraco sobre o qual ele se encontra é betonado para o fixar.
- Pavimento. Os pavimentos amortecedores do parque infantil são acrescentados para maior segurança e conformidade com a regulamentação.
- Avaliação final. Todo o conjunto é verificado para rever as superfícies e outros pormenores do parque infantil.
Profissionalismo e eficácia através do conhecimento do produto
Conhecer o produto traz inúmeras vantagens. Por exemplo, a montagem torna-se muito rápida graças ao conhecimento qualificado das peças e de possíveis desafios ou dificuldades. No caso de problemas com peças sobresselentes, os montadores da BDU oferecem uma resposta imediata. Além disso, a equipa trabalha em estreita colaboração com o vendedor ou o designer, o que garante uma comunicação muito fluida sem a intervenção de intervenientes externos.
Se desejar obter mais informações sobre a montagem de parques infantis, não hesite em contactar-nos.
Na BDU, trabalhamos em estreita colaboração com os nossos clientes para integrar o jogo e o bem-estar no ambiente.
A BDU concebe, distribui e cria espaços de lazer, tendo em conta o desenvolvimento positivo através da interação com o ambiente natural.